O saldo das doações de Campanha deve ser destinado a:

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

5 - Como vamos revalorizar a imagem do Fisco


Pouca gente fora da Fazenda conhece o eficiente e silencioso trabalho do Fisco Estadual e, por isso, somos praticamente desconhecidos fora da área de nossa atividade. Em decorrência, nossa imagem é pouco destacada e, às vezes, até negativa. Essa é uma das razões pelas quais as reivindicações da Classe são pouco ouvidas e não sensibilizam as autoridades nem a sociedade.

Para reverter esse quadro vamos revalorizar a imagem do Fisco e o trabalho do AFR, através de cuidadosas ações de Comunicação Externa, que incluem:

Jornal do Sinafresp – Versão externa: Será editada todo mês uma versão do “Jornal do Sinafresp” voltada ao público externo, expurgada dos assuntos de natureza exclusivamente classista ou interna do Sindicato. Essa edição divulgará o trabalho e as ações da fiscalização e da Administração Tributárias e será enriquecida por assuntos técnico-tributários. O jornal será distribuído aos  órgãos de Imprensa, entidades de classe empresariais, de advogados, de economistas, de contabilistas e do alto funcionalismo estadual, bem como a cada parlamentar da ALESP e da bancada paulista no Congresso, membros do Judiciário e Secretários de Estado paulistas.

Página da Internet: A parte “pública” da Internet também será adaptada para atender à política de projeção da Classe, através da divulgação das atividades dos AFRs e da Administração Tributária, e da inserção de matérias de cunho técnico-tributário,   entrevistas, artigos etc., tal como na versão externa do “Jornal do Sinafresp”.

Assessoria de Imprensa: O Sindicato investirá em uma boa Assessoria de Imprensa, para auxiliar o Sindicato no desenvolvimento das ações de Comunicação, bem como para agir diretamente junto aos órgãos de Imprensa na divulgação dos assuntos de interesse da Classe. Essa assessoria será permanente e selecionada entre as de comprovada experiência no mercado.

Publicidade Institucional: Um sério esforço de valorização de imagem deve considerar  o uso de campanhas de publicidade institucional do Fisco e do trabalho do AFR, em apoio às demais providências. Para melhores resultados, elas deverão ser precedidas por pesquisa de opinião junto à sociedade, para aquilatar a real percepção das pessoas sobre o Fisco, o AFR e seu trabalho. O Sindicato buscará Agências de reconhecida competência técnica para assessorá-lo nos estudos sobre esse importante item de divulgação.

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